Eneva, Votorantim e AES disputam hidrelétricas da EDP no Brasil

Getty Images
Getty Images

Mais cedo nesta segunda-feira, as três companhias fizeram propostas por três das seis hidrelétricas da EDP no Brasil

Eneva, Votorantim Energia e AES Brasil estão entre os grupos interessados em três hidrelétricas da EDP Energias do Brasil, disse uma fonte com conhecimento do assunto hoje (14).

Segundo a mesma fonte, que falou na condição de anonimato à agência Reuters, cerca de dez grupos entregaram inicialmente propostas pelos ativos. O banco Bradesco BBI está assessorando o processo.

Mais cedo, nesta segunda-feira, Eneva, Votorantim Energia e AES Brasil fizeram propostas por três das seis hidrelétricas da EDP no Brasil. A EDP Brasil tem como objetivo levantar cerca de R$ 4,5 bilhões com a venda das usinas, localizadas nos Estados do Espírito Santo e Amapá, com capacidade total de 800 megawatts.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

EDP Brasil, Votorantim, AES Brasil, Eneva e Bradesco não responderam imediatamente a pedidos de comentários da Reuters.

A portuguesa EDP tinha discutido um negócio envolvendo a América Latina há dois anos com o seu acionista China Three Gorges Corp. A empresa chinesa tem tentado reduzir a sua participação na EDP e vendeu 2,5% da empresa em janeiro passado. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).