Estrela de Tiger King na Netflix, Joe Exotic prepara leilão de NFTs

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

A celebridade norte-americana trabalha em seu leilão de ativos digitais e itens físicos diretamente de uma prisão federal no Texas

Joseph Maldonado-Passage – mais conhecido como Joe Exotic, a estrela de “Tiger King” da Netflix – é a mais recente celebridade a entrar na onda dos NFTs (Token Não-Fungíveis), leiloando um conjunto de ativos digitais e físicos diretamente da prisão federal, incluindo fotos autografadas, o biquíni de uma estrela de cinema adulto e sua pistola Smith & Weston.

Joe é um ex-funcionário de zoológico e colecionador de felinos que cumpre pena de 22 anos por inúmeras violações da vida selvagem e por planejar matar sua rival nos negócios, Carole Baskin. Ele agora lança sua primeira coleção NFT diretamente da sua cela em Fort Worth, no estado norte-americano do Texas.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Os tokens digitais devem ir a leilão nesta sexta-feira (18) no mercado NFT Mintable, com entrega programada de itens físicos junto com os ativos digitais. Entre os itens que serão entregues estão uma pistola de Joe, uma jaqueta de couro com franjas e um biquíni usado pela atriz Rachel Starr no programa “Tiger King”.

Alguns NFTs também apresentarão gravações de áudios de Joe feitos diretamente da prisão. Em comunicado à imprensa, ele disse que leiloar seus itens colecionáveis o faz “se sentir conectado com o mundo exterior, especialmente sem meus gatos ao meu lado”.

Os NFTs explodiram em popularidade nos últimos anos e se tornaram uma fonte lucrativa de renda para “celebridades virais da internet”. A série “Tiger King”, estrelada por Joe Exotic, foi um dos maiores sucessos do início da pandemia, atraindo milhões de telespectadores nos Estados Unidos em todo o mundo.

Neste mês, um meme em NFT do cão de raça shiba inu, que inspirou a criação da criptomoeda dogecoin, foi vendido por US$ 4 milhões. Uma das obras digitais da coleção de Joe Exotic apresenta o meme em caricatura.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).