Janguiê Diniz assume presidência de rede de empreendedorismo universitário

MetaRed X Brasil tem o objetivo de estimular projetos e práticas do mundo dos negócios no ambiente acadêmico.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Heudes Regis
Heudes Regis

A MetaRed X espera promover o empreendedorismo universitário com base em inovação

Acessibilidade


Fundador do grupo Ser Educacional e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, o empreendedor bilionário Janguiê Diniz adiciona, na próxima terça-feira (15), mais um cargo de liderança em seu currículo: o de presidente da MetaRed X Brasil, organização criada pela Universia com chancela do Banco Santander para estimular projetos de empreendedorismo em instituições de ensino superior.

“Acreditamos na educação como principal forma de desenvolvimento para um país, e o empreendedorismo atua como impulsionador do saber acadêmico, transformando conhecimento em bens, serviços, riqueza e trabalhabilidade”, declarou Diniz em comunicado. “Promover uma rede integrada nacional de compartilhamento de experiências e formação de parcerias é o objetivo da MetaRed X Brasil, que nasce com o propósito de desenvolver projetos e programas nesse campo.”

LEIA MAIS: Janguiê Diniz responde às 3 perguntas mais comuns numa entrevista de emprego

A iniciativa, articulada pela rede de universidades Universia, é resultado da união entre o programa RedEmprendia, cujo objetivo é promover internacionalmente programas de apoio ao empreendedorismo nas instituições de ensino superior, e a MetaRed IT, ação em andamento no Brasil desde 2019 com foco nos profissionais de tecnologia da informação e comunicação.

Com essa junção, a MetaRed X espera promover o empreendedorismo universitário com base em inovação. “O formato de rede que adotamos viabilizará uma maior aproximação entre instituições educacionais que queiram impulsionar as expertises de inovação e empreendedorismo entre seus estudantes. Sabemos que, hoje, esses dois valores são de fundamental importância para o desenvolvimento de carreiras de sucesso”, explica Celso Niskier, vice-presidente da MetaRed X Brasil e vice-presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O evento de lançamento, que acontecerá na próxima terça-feira (15), de forma online, reunirá reitores, gestores e responsáveis por ligas e núcleos de empreendedorismo de universidades, com o objetivo de facilitar o intercâmbio de boas práticas e histórias de sucesso.

“Desde 2018, quando reunimos 800 universidades no Encontro Internacional de Reitores da Universia, percebemos que, cada vez mais, educação é um desafio global”, reforça Anderson Pereira, diretor geral da Universia Brasil. A MetaRed IT, projeto anterior ao MetaRed X, chegou a apoiar  940 universidades conectadas em 10 países. Agora, a expectativa para a nova organização é ainda maior. “Com todos os aprendizados de nossa atuação durante mais de 20 anos trabalhando em rede, vamos focar nossos esforços para promover uma educação cada vez mais empreendedora e aderente às necessidades do século 21.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: