Krafton busca até US$ 5 bilhões no maior IPO da Coreia do Sul

Getty Images
Getty Images

A listagem da empresa pode movimentar até 5,6 trilhões de wones, superando o IPO da Samsung Life Insurance, de 4,9 trilhões de wones

A Krafton, empresa sul-coreana por trás do videogame “PlayerUnknown’s Battlegrounds”, afirmou hoje (16) que seu IPO pode movimentar até 5,6 trilhões de wones (US$ 5 bilhões) no topo de uma faixa indicativa, o que seria ser um recorde para esse tipo de operação mo país.

Krafton, que tem entre os acionistas a Tencent, registrou em um documento regulatório que espera oferecer 10 milhões de ações, ou 7 milhões de novas ações e 3 milhões de ações existentes, em uma faixa indicativa de 458.000 a 557.000 wones por ação.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

No topo da faixa, esta seria a maior listagem da Coreia do Sul, superando o IPO da Samsung Life Insurance, de 4,9 trilhões de wones, em 2010. Espera-se que o preço seja decidido nas próximas semanas, com a listagem prevista para julho.

A gigante chinesa de jogos e mídia social Tencent é atualmente o segundo maior acionista da Krafton, com uma participação de 15,35% por meio de um veículo de investimento, de acordo com um documento regulatório. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).