MSCI avalia lançar índices de criptomoedas

SlavkoSereda/GettyImages
SlavkoSereda/GettyImages

O presidente-executivo, Henry Fernandez, não deu detalhes sobre quais ativos os índices teriam ou seu o cronograma de lançamento

A administradora de índices globais de mercado MSCI está avaliando lançar índices para ativos de criptomoedas, de acordo com o presidente-executivo, Henry Fernandez, no que seria mais um passo em direção à aceitação geral das moedas digitais e das empresas que as negociam.

Fernandez, ao falar em um evento organizado pela firma de capital de risco Andreessen Horowitz no início desta semana, disse que a MSCI tem conversado com especialistas em moedas digitais, e tem como objetivo lançar índices para o setor. Ele não deu detalhes sobre quais ativos os índices teriam, nem sobre o cronograma de lançamento. Procurada, a MSCI não comentou o assunto.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Empresas como Bank of New York Mellon, Mastercard, Visa e Goldman Sachs deram pequenos passos no sentido de apoiar as criptomoedas. Em maio, o S&P Dow Jones Indices revelou novos índices de criptomoeda, trazendo o bitcoin e o ethereum para os pregões de Wall Street.

Os novos índices, S&P Bitcoin Index, S&P Ethereum Index e S&P Crypto Mega Cap Index, medem o desempenho dos ativos digitais vinculados a eles. A corretora Coinbase se listou na Nasdaq em abril, quando o bitcoin atingiu um pico recorde.

A MSCI tem procurado expandir suas ofertas, e Fernandez disse que as áreas de crédito privado e ESG (Ambiental, Social e de Governança) representam oportunidades para a empresa. Em abril, a companhia lançou 20 índices temáticos para ajudar os investidores a apostarem em “megatendências” na China alinhadas com os objetivos da política do governo chinês. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).