No portfólio de Warren Buffett, chinesa BYD triplica vendas de veículos elétricos em junho

Crescimento acompanha adoção dos veículos elétricos na China, segundo maior mercado automotivo do mundo.

Russell Flannery
Compartilhe esta publicação:
Qilai Shen/Bloomberg
Qilai Shen/Bloomberg

A BYD é uma das pioneiras no mercado chinês, mas enfrenta uma competição cada vez mais intensa de novatos locais e players do exterior

Acessibilidade


As vendas de novos veículos elétricos pela chinesa BYD quase triplicaram em junho na comparação com o ano anterior, acompanhando a crescente demanda por veículos elétricos na China, o maior mercado automotivo e segunda maior economia do mundo.

A BYD, sediada em Shenzhen, vendeu 41.366 novos veículos elétricos no mês passado, em comparação com 14.165 um ano antes, disse a empresa em um comunicado na última segunda-feira (5). No primeiro semestre, foram comercializados 154.579 novos veículos elétricos, um aumento de 154% em relação ao ano anterior.

LEIA MAIS: Apple negocia fornecimento de bateria para carros elétricos

A empresa, que é uma das pioneiras na indústria chinesa de veículos elétricos, enfrenta uma competição cada vez mais intensa de novatos locais, como NIO e XPeng, bem como da Tesla, que também investe no mercado chinês. No início deste mês, a NIO informou que as entregas de junho dobraram em relação ao ano anterior, para mais de 8 mil veículos. A XPeng, cujas ações são negociadas nos EUA, estabeleceu na segunda-feira o preço de HK$ 165,00 (dólares de Hong Kong) por ação em uma listagem secundária em Hong Kong, que levantará US$ 1,8 bilhão.

A BYD, que tem entre os acionistas a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, possui negócios mais diversificados do que seus rivais, incluindo a oferta de componentes para aparelhos, baterias recarregáveis ​​e energia fotovoltaica. Entre seus clientes estão marcas como Dell, Apple, Xiaomi e Huawei. As ações da empresa negociadas em Hong Kong triplicaram no último ano e fecharam em HK$ 232,20 no último domingo.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

No início desta semana, o presidente da Wang Chuanfu tinha patrimônio estimado em US$ 20,6 bilhões no ranking em tempo real de bilionários da Forbes.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: