Redução da alíquota do IR vai injetar R$ 100 bilhões na economia, diz Sabino

Adriano Machado/Reuters
Adriano Machado/Reuters

O deputado afirmou que os recursos serão investidos na reindustrialização e no apoio a empreendedores

O relator da reforma do Imposto de Renda, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), afirmou hoje (28) que a redução da alíquota do IR para pessoas jurídicas – que terá uma queda “brusca” para 2,5% – vai injetar R$ 100 bilhões na economia brasileira.

Em entrevista à Globo News, o deputado disse que esses recursos vão servir para serem reinvestidos na reindustrialização e também para ajudar empreendedores a estimular a economia.

LEIA MAIS: Dívida pública federal tem alta de 3,07% em junho

O relator da reforma afirmou que se avançou muito no texto que chegou do governo ao Congresso, embora tenha ressalvado que ele não está perfeito. Disse ter havido melhorias em muitos aspectos a vários setores como o imobiliário e a indústria.

O deputado, que não citou quando a proposta deverá ser votada, reafirmou que a grande maioria dos brasileiros vai ter uma ampla redução da carga tributária com o texto.

Mais cedo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que o projeto de mudanças do IR deve entrar na pauta de votações da Casa na próxima semana, na volta do recesso parlamentar. (Com Reuters)


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).