Samsung Electronics sinaliza salto de 53% no lucro do 2º trimestre e supera previsões

Aly Song/Reuters
Aly Song/Reuters

Loja da Samsung em Xangai

A Samsung Electronics divulgou hoje (7) um provável salto de 53% no lucro operacional do segundo trimestre, superando as estimativas do mercado devido aos fortes preços e demanda dos chips, apesar da queda nas vendas de smartphones.

A maior fabricante mundial de chips de memória e smartphones disse que o lucro no trimestre encerrado em 30 de junho foi de 12,5 trilhões de wones (US$ 11 bilhões), acima do Refinitiv SmartEstimate de 11,3 trilhões de wones. Se confirmado no final deste mês, seria o maior lucro do gigante da tecnologia no segundo trimestre desde 2018.

LEIA MAIS: Com alta em preços de chips, lucro da Samsung deve crescer 38% no 2º trimestre

O resultado ressalta a crescente demanda por chips que esgotou os estoques em meio a uma pandemia de apetite do consumidor por eletrônicos e recuperação do investimento em data centers.

As remessas de chips de memória da Samsung, especialmente para chips DRAM amplamente usados em servidores, telefones celulares e outros dispositivos de computação, foram maiores do que o esperado, contribuindo para os lucros de chips que superaram uma queda acentuada de trimestre a trimestre nas remessas de smartphones.

A receita cresceu cerca de 19% em relação ao mesmo período do ano anterior, para 63 trilhões de wones, disse a Samsung. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).