Engie Brasil inicia operação comercial em Gralha Azul com 18 meses de antecedência

Segundo a companhia, a autorização abrange as linhas 230kV de Ponta Grossa-São Mateus do Sul e Ponta Grossa-Ponta Grossa Sul.

Redação
Compartilhe esta publicação:
REUTERS/Stephane Mahe
REUTERS/Stephane Mahe

Segundo a companhia, a autorização abrange as linhas 230kV de Ponta Grossa-São Mateus do Sul e Ponta Grossa-Ponta Grossa Sul

Acessibilidade


A elétrica Engie Brasil Energia informou hoje (30) que recebeu autorização do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) para iniciar a operação comercial de linhas de transmissão do sistema Gralha Azul, localizado no Estado do Paraná.

Segundo a companhia, controlada pela francesa Engie, a autorização abrange as linhas 230kV (quilo Volts) de Ponta Grossa-São Mateus do Sul e Ponta Grossa-Ponta Grossa Sul. A entrada em operação das duas linhas foi antecipada em 18 meses frente ao calendário da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

“O início da operação comercial de Gralha Azul, primeiro sistema de transmissão construído pela companhia, em meio à pandemia da Covid-19, reforça a capacidade de execução do nosso time”, disse em nota o diretor-presidente da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini.

“(Também) materializa a entrada da Engie Brasil Energia em uma nova linha de negócios no Brasil e confirma nossa posição como uma plataforma de investimentos em infraestrutura de energia”, acrescentou o executivo.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Engie espera que a finalização da implantação da totalidade do sistema de transmissão Gralha Azul ocorra ainda em 2021. O projeto prevê a construção de cerca de mil quilômetros de extensão em linhas, bem como a instalação de cinco novas subestações e a ampliação de outras cinco já existentes. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: