PayPal lança serviço de compra e venda de criptomoedas no Reino Unido

O lançamento marca a expansão internacional dos serviços de criptomoedas do PayPal fora dos EUA e pode inspirar a adoção da nova classe de ativos.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Mateusz Slodkowski/Getty Images
Mateusz Slodkowski/Getty Images

No Reino Unido, o serviço do PayPal rivalizará com bolsas de criptomoedas estabelecidas, como a Coinbase Global e fintechs como a Revolut

Acessibilidade


O PayPal permitirá que os clientes no Reino Unido comprem, vendam e mantenham bitcoin e outras criptomoedas a partir desta semana, disse a empresa hoje (23).

O lançamento, que marca a primeira expansão internacional dos serviços de criptomoedas do PayPal fora dos Estados Unidos, pode inspirar a adoção da nova classe de ativos.

LEIA TAMBÉM: Após 7 dias em queda, preços do petróleo saltam 3% com desvalorização do dólar

Com mais de 403 milhões de contas ativas globalmente, companhia com sede na Califórnia é uma das maiores empresas financeiras tradicionais a oferecer aos consumidores acesso a criptomoedas.

O PayPal lançou a compra e venda de criptomoedas nos EUA no início deste ano, mais tarde permitindo que os clientes usassem suas reservas de moedas digitais para comprar nos milhões de comerciantes em sua rede.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A empresa esperava que sua entrada na nova classe de ativos encorajasse o uso global de moedas virtuais e preparasse sua rede para novas moedas digitais que podem ser desenvolvidas por empresas e bancos centrais.

“Estamos empenhados em continuar a trabalhar em estreita colaboração com os reguladores no Reino Unido e em todo o mundo, para oferecer nosso apoio – e contribuir significativamente para moldar a função que moedas digitais vão jogar no futuro das finanças e comércio globais “, disse Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente e gerente geral de blockchain, cripto e moedas digitais do PayPal, em um comunicado.

No Reino Unido, o serviço do PayPal rivalizará com bolsas de criptomoedas estabelecidas, como a Coinbase Global, bem como com as startups de fintech, como a Revolut.

VEJA MAIS: Força da atividade empresarial da zona do euro continua em agosto, mostra PMI

Os clientes poderão comprar bitcoin, ether, litecoin e bitcoin cash por meio de suas carteiras do PayPal online ou no aplicativo móvel. (Com Reuters)

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: