Latam Airlines diz que recebeu várias ofertas para sair da recuperação judicial

As ofertas vêm de grandes credores e acionistas da companhia aérea.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Nacho Doce/Reuters
Nacho Doce/Reuters

Avião da Latam no aeroporto de Congonhas, São Paulo

Acessibilidade


A companhia aérea com sede no Chile Latam Airlines disse ontem (9) que recebeu “várias” ofertas para financiar sua saída do pedido de proteção contra falências nos Estados Unidos, com dívidas envolvendo mais de US$ 5 bilhões.

As ofertas vêm de grandes credores e acionistas da Latam Airlines, segundo documento protocolado no tribunal de Nova York e informado ao regulador chileno.

A empresa também diz que planeja recuperar a rentabilidade de suas operações aos níveis anteriores à crise. O seu plano de negócios inclui uma visão da recuperação da demanda, o plano de frota e as projeções financeiras e operacionais até 2026.

A recuperação é apoiada pelo aumento operacional no mercado doméstico da Latam Airlines Brasil até o momento, que atingiu a capacidade (medida em ASK) de 77% em agosto, em relação a 2019, e deve ultrapassar 100% em relação a 2019 no início de 2022, segundo a empresa.

O mercado doméstico das afiliadas na Colômbia, Equador, Peru e Chile já atingiu 72% em agosto, enquanto a recuperação internacional do grupo, tanto os voos curtos na região quanto os longos, continua a ser afetada por restrições de viagens.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Em relação a 2019, a receita total deve crescer 13% até 2026, enquanto as receitas de passageiros e de cargas devem crescer 8% e 59%, respectivamente.

A Latam entrou com uma moção que visa estender o período de exclusividade para apresentar o seu plano de reorganização até 15 de outubro de 2021 e solicitar a aprovação do mesmo plano até 15 de dezembro de 2021. (Com Reuters)

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: