JBS anuncia que é irreversível a aquisição da australina de pescados Huon

O Tribunal Federal da Austrália aprovou a Escritura de Implementação.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Em 2012, Huon se tornou o primeiro produtor australiano de salmão a obter o credenciamento reconhecido internacionalmente

Acessibilidade


A JBS afirmou que o Tribunal Federal da Austrália aprovou a Escritura de Implementação pela qual a companhia adquirirá 100% das ações de emissão da empresa de aquicultura australiana Huon, em 17 de novembro de 2021.

“Esta é a última aprovação necessária e torna a aquisição irreversível”, disse a JBS, sem mencionar valores no fato relevante.

LEIA TAMBÉM: Fazenda Futuro capta R$ 300 milhões no mercado para expandir operações de carne vegetal

A Huon Aquaculture foi criada em 1986 em Hideaway Bay, em Dover, como uma empresa familiar para a criação de salmão. Em 1994, Peter e Frances Bender assumiram totalmente os negócios, com expansão a partir de 2005 quando passaram a comercializar a produção de salmão e truta oceânica. Hoje, é uma das principais marcas de pescado no varejo australiano.

Em 2012, Huon se tornou o primeiro produtor australiano de salmão a obter o credenciamento reconhecido internacionalmente, Global GAP, programa global de certificação. Em 2018, a Huon foi a primeira e continua sendo a única produtora de frutos do mar do país a atender aos padrões de bem-estar animal da RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) para salmão do Atlântico criado em viveiro. (Com Reuters)

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Compartilhe esta publicação: