Bolsa em alta e dólar caindo no último pregão do ano

Dólar cai antes da formação da Ptax de fim de ano. Ibovespa com tendência de estabilidade.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


O Ibovespa opera em alta de 0,50% na abertura do pregão de hoje (30), a 104.626 pontos perto das 10h30, horário de Brasília. 

O dólar abandonou a alta registrada no início da manhã e passava a cair com força contra o real no último pregão de 2021, com a baixa liquidez e a disputa entre posições compradas e vendidas antes da formação da Ptax de fim de ano, devendo manter os negócios voláteis. 

A Ptax é uma taxa de câmbio calculada pelo Banco Central que serve de referência para a liquidação de derivativos. No fim de cada mês, agentes financeiros costumam tentar direcioná-la para níveis mais convenientes às suas posições

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

O setor público consolidado brasileiro registrou um superávit primário de 15,034 bilhões de reais em novembro, informou o Banco Central nesta quinta-feira. Em pesquisa Reuters, a expectativa era de superávit primário de 4,775 bilhões de reais no mês.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

No exterior,  as previsões do Banco Central Europeu de que a inflação na zona do euro ficará abaixo de 2% em 2023 e 2024 estão expostas a riscos de baixa e não apenas de alta, disse o membro do Conselho do BCE Ignazio Visco, em entrevista publicada hoje.

Com Reuters

Compartilhe esta publicação: