Ibovespa descola de Wall Street e fecha em alta

A Méliuz (CASH3) empurrou o índice para cima, registrando forte avanço de 32,95%.

Vitória Fernandes
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


O Ibovespa fechou hoje (3) em alta de 0,34%, a 104.823 pontos, após a divulgação dos dados do mercado de trabalho dos EUA, o payroll, e à espera da nova votação da PEC dos Precatórios na Câmara dos Deputados. O texto voltou à Casa depois de ser parcialmente modificado pelos senadores.

“O Ibovespa se sustentou no campo positivo, mas desacelerou com a menor força das bolsas norte-americanas. Já a produção industrial no terceiro trimestre reforçou a visão de que o Banco Central tem menos espaço para acelerar o aperto monetário devido aos constantes sinais de fraqueza da atividade econômica”, avaliou Alexsandro Nishimura, economista e sócio da BRA.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

A Méliuz (CASH3) empurrou o índice para cima, registrando forte avanço de 32,95%, seguida pela segunda maior alta, da Locaweb (LWSA3), de 8,26%. Os papéis da empresa de cashback subiram após a divulgação do volume de vendas (GMV) de R$ 923 milhões em novembro, um crescimento de 87% contra o mesmo período do ano anterior.

Em Wall Street, os índices fecharam em queda. O Dow Jones caiu 0,17%, a 34.580 pontos, o S&P 500 registrou perdas de 0,84%, a 4.538 pontos, e o Nasdaq recuou 1,92%, a 15.085 pontos.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

No mercado internacional, o crescente número de casos de Covid-19 causados pela variante Ômicron continua a causar volatilidade nos mercados.

O PMI de serviços dos EUA teve queda de 0,7 ponto na medição do Institute for Supply Management para novembro, indo de 58,7 pontos para 58. O resultado ficou acima dos 57 pontos esperados pelo mercado.

O payroll, índice de dados do mercado de trabalho do país, mostrou a criação de 210 mil vagas de emprego em novembro, abaixo da estimativa de 550 mil, por outro a taxa de desemprego caiu para 4,2%, o ISM subiu para 69,1 pontos, ante projeção de 65 pontos, e o PMI Serviços, de 58 pontos, contra 57 do consenso.

O dólar fechou em alta de 0,42%, a R$ 5,6823, e acumulou na semana uma valorização de 1,56%. O movimento foi guiado pelos dados que indicam a recuperação da economia dos EUA. (Com Reuters)

Compartilhe esta publicação: