SulAmérica compra Sompo Saúde por R$230 milhões; units sobem

A transação reforça a posição de relevância da SulAmérica na cidade de São Paulo e região metropolitana e adiciona cerca de 650 milhões de reais anuais em receitas, disse a empresa..

Da Reuters
Compartilhe esta publicação:
Morsa Images/Getty Images
Morsa Images/Getty Images

O contrato de aquisição foi celebrado entre uma empresa controlada pela SulAmérica e a Sompo Seguros, que controla a Sompo Saúde

Acessibilidade


A seguradora SulAmérica informou nesta quinta-feira que fechou acordo para comprar 100% da Sompo Saúde por 230 milhões de reais. A Sompo Saúde atende cerca de 116 mil beneficiários e possui forte presença no Estado de São Paulo, afirmou a SulAmérica no fato relevante. A transação reforça a posição de relevância da SulAmérica na cidade de São Paulo e região metropolitana e adiciona cerca de 650 milhões de reais anuais em receitas, disse a empresa.

“Este importante passo estratégico permitirá também o avanço de nosso market share em nosso principal nicho de atuação nesta relevante região”, afirmou o presidente-executivo da SulAmérica, Ricardo Bottas, em um comunicado enviado à Reuters. Por volta de 12h47, os units da SulAmérica subiam 4,1%, para 26,79 reais, próximo das máximas da sessão, enquanto o Ibovespa avançava 0,6%.

Analistas do JPMorgan incluindo Guilherme Grespan avaliaram o anúncio da SulAmérica como fator importante para o sucesso no longo prazo, em meio à consolidação rápida de hospitais e outros competidores na área de saúde.

O contrato de aquisição foi celebrado entre uma empresa controlada pela SulAmérica e a Sompo Seguros, que controla a Sompo Saúde e é subsidiária do grupo japonês Sompo Holdings.

A conclusão da compra depende da aval de órgãos reguladores.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: