Vale diz que teve conversas com Anglo American sobre projeto próximo ao Minas-Rio e mais; veja os destaques do Forbes Radar

Últimas notícias também sobre Petrobras e Santander.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


No Forbes Radar de hoje (29), a Vale diz que teve conversas com Anglo American sobre projeto próximo ao Minas-Rio para potencializar a infraestrutura de processamento e logística já existente nas operações de minério de ferro. Petrobras diz que vai recorrer de liminares que suspenderam reajuste do gás e Santander anuncia o pagamento de R$ 249 milhões em juros sobre capital próprio.

Confira os destaques:

Vale (VALE3)

A mineradora Vale afirmou nesta terça-feira, (28), que teve conversas preliminares com a Anglo American sobre a possibilidade de desenvolver, em parceria, recursos minerários do Projeto Serpentina. O desenvolvimento dos recursos minerários de Serpentina, detidos pela Vale, seria uma forma de potencializar a infraestrutura de processamento e logística já existente nas operações de minério de ferro do Minas-Rio, da Anglo American. A empresa disse ainda, em comunicado, que não existe qualquer decisão, acordo ou compromisso sobre assunto tratado em reportagem recente da Bloomberg sobre eventual interesse da Vale de comprar fatia no projeto Minas-Rio.

Petrobras (PETR3/PETR4)

A Petrobras informou nesta terça-feira, (28), que vai recorrer de liminares judiciais que suspenderam reajustes do preço do gás natural acertados com distribuidoras em alguns Estados, de acordo com nota divulgada pela companhia. Foram concedidas quatro liminares, sendo que uma foi negada, acrescentou a Petrobras. Na ação movida contra a Petrobras no Rio de Janeiro, foi questionada a regra do reajuste imposta à concessionária Naturgy, que poderia elevar em até 50% o preço atualmente cobrado pelo fornecimento do produto, segundo nota da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), que moveu o processo.

Santander (SANB11)

O banco Santander vai pagar R$ 249 milhões em Juros sobre Capital Próprio (JCP), conforme anúncio feito nesta terça-feira, (28).

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: