Wall Street abre em alta após reavaliação de riscos da variante Ômicron

Oito dos 11 setores do S&P 500 operam em queda, com os papéis de tecnologia liderando as perdas.

Isabella Velleda
Compartilhe esta publicação:

Matteo Colombo/Reuters

Acessibilidade


As bolsas de Nova York abriram hoje (6) em alta, enquanto os mercados permanecem atentos a novos dados econômicos e avaliam a possibilidade de a nova variante da Covid-19 ser mais transmissível, porém menos letal do que o esperado.

“O índice de preços ao consumidor nos Estados Unidos segue no centro da atenção. A depender do dado, o Federal Reserve [banco central dos EUA] pode acelerar ou não a mudança na política monetária”, diz Rodrigo Franchini, sócio da Monte Bravo Investimentos. Os dados devem ser divulgados na próxima sexta-feira (10).

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Na última semana, o chair do Fed, Jerome Powell, disse que a autoridade monetária irá considerar uma redução mais rápida de seu programa de compra de títulos, gerando especulações de que os aumentos das taxas de juros também sejam antecipados.

Às 12h24 de Brasília, o >Dow Jones sobe 1,63% a 35.145 pontos; o S&P 500 ganha 0,96% a 4.581 pontos; e o Nasdaq registra alta de 0,38% a 15.143 pontos.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Oito dos 11 setores do S&P 500 operam em queda, com os papéis de tecnologia liderando as perdas. A Nvidia (NVDA) recua 4,96%, depois de ceder 4,5% na sexta-feira, após a Comissão Federal de Comércio dos EUA entrar com um processo para bloquear a compra da Arm, uma fornecedora de tecnologia de chips britânica, por cerca de US$ 80 bilhões.

O dólar opera em alta de 0,20%, negociado a R$ 5,6946, à medida que a possibilidade de aumentos antecipados de juros nos Estados Unidos ofusca expectativas de investidores em torno da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central), programada para começar amanhã (7). (Com Reuters)

Compartilhe esta publicação: