Wall Street abre em alta com alívios sobre Ômicron

“Entre as notícias que podem trazer certo alívio está a de que a Moderna avaliou positivamente o efeito de uma terceira dose", dizem analistas.

Isabella Velleda
Compartilhe esta publicação:

Matteo Colombo/Reuters

Acessibilidade


As bolsas de Nova York abriram hoje (21) em alta. O noticiário sobre a variante Ômicron segue no radar enquanto diversos países consideram impor novas restrições para conter o avanço da Covid-19. Os temores, porém, são mais amenos do que ontem.

“Entre as notícias que podem trazer certo alívio está a de que a Moderna avaliou positivamente o efeito de uma terceira dose de sua vacina contra a Covid-19 na proteção contra a variante Ômicron”, dizem analistas da Ativa Investimentos. “Além disso, a Novavax deve começar a entregar doses de seu imunizante contra a doença à União Europeia no primeiro trimestre de 2022.”

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Às 12h05 de Brasília, o Dow Jones subia 0,86%, a 35.230 pontos; o S&P 500 ganhava 0,54%, a 4.592 pontos; e o Nasdaq avançava 0,52%, a 15.059 pontos.

Fortes resultados financeiros da Nike (NKE), que registrou lucro líquido de US$ 1,3 bilhões no terceiro trimestre fiscal, ajudam a elevar os ânimos, assim como o balanço corporativo da fabricante de chips Micron (MU), que veio acima das expectativas de analistas. Os papéis sobem 5,52% e 8,36%, respectivamente.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O dólar opera em alta de 0,02%, negociado a R$ 5,7426. Além de fatores sazonais locais que elevam a busca pela moeda norte-americana, os últimos dias também têm contado com maior instabilidade nos mercados internacionais. (Com Reuters)

Compartilhe esta publicação: