Ibovespa alterna entre perdas e ganhos de olho em Wall Street

Papéis de Petrobras davam suporte ao índice, mesmo com a queda do petróleo.

Reuters
Compartilhe esta publicação:

Reuters

Acessibilidade


O principal índice da bolsa brasileira operava sem tendência clara na tarde de hoje (13), após duas sessões de alta e em meio ao desempenho misto das bolsas em Nova York.

Papéis de Petrobras davam suporte ao índice, mesmo com a queda do petróleo, enquanto Vale e empresas ligadas a consumo e saúde exerciam pressão negativa.

Às 13h26, o Ibovespa subia 0,07%, a 105.761.31 pontos. O volume financeiro era de R$ 11 bilhões.

Em Wall Street, o S&P 500 e o Nasdaq devolveram ganhos da abertura pressionados por ações de tecnologia. O Dow Jones subia beneficiado por dado de inflação ao produtor nos Estados Unidos, que veio pouco abaixo do esperado em dezembro, reduzindo preocupações de um ritmo mais rápido de alta de juros nos EUA.

No Brasil, após decepções com dados recentes de atividade econômica, o setor de serviços cresceu 2,4% em novembro ante outubro, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), bem acima da expectativa em pesquisa da Reuters de alta de 0,2%.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O mercado também monitora encontro mais tarde do ministro da Economia, Paulo Guedes, com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, Isac Moreno, em meio à pressão por reajustes salariais de servidores.

Compartilhe esta publicação: