Ibovespa opera em queda, acompanhando Wall Street

No cenário doméstico, preocupações com a pauta fiscal seguem no radar dos investidores.

Isabella Velleda
Compartilhe esta publicação:

Getty Images

Acessibilidade


O Ibovespa opera em queda de 0,76%, a 102.731 pontos, às 13h55 de hoje (5), acompanhando o desempenho de Wall Street. Os mercados aguardam a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve, banco central norte-americano, às 16h.

No cenário doméstico, preocupações com a pauta fiscal seguem no radar dos investidores, enquanto empresas ligadas ao setor de tecnologia pressionam o índice. O Banco Inter, que agora opera em alta de 1,81%, chegou a cair 8,6% mais cedo, diante de uma alta nos rendimentos dos títulos do governo norte-americano e dos juros futuros no Brasil.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Por outro lado, companhias relacionadas a commodities limitam as perdas da sessão, com destaque para a Vale (VALE3), que sobe 1,17%, e os frigoríficos.

Em Wall Street, os índices operam sem direção definida. Às 13h55, o Dow Jones subia 0,17% a 36.863 pontos; o S&P 500 recuava 0,26% a 4.780 pontos; e o Nasdaq caía 0,98% a 15.469 pontos.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Investidores aguardam sinais de um potencial aperto monetário maior do que o esperado na ata do Fed de hoje. Em dezembro, a autoridade monetária sinalizou que sua meta de inflação foi cumprida e disse que encerrará em março compras de títulos adotadas durante a pandemia. Também anunciou três aumentos de 0,25 ponto-percentual nas taxas de juros até o fim de 2022.

“Com a expectativa de aumento dos juros neste ano, é provável que as ações de tecnologia acabem sentindo um pouco mais de pressão”, disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research em Nova York. O setor de tecnologia do S&P 500 registra queda de 0,75%.

Às 13h55 de Brasília, o dólar era negociado em queda de 0,15%, a R$ 5,6817 na venda, enquanto investidores repercutem os dados de criação de vagas no setor privado em dezembro nos Estados Unidos, que vieram acima do projetado por analistas. (Com Reuters)

Compartilhe esta publicação: