Minério de ferro amplia ganhos com expectativa de demanda da China

O contrato maio, o mais ativo do minério de ferro na Bolsa de Commodities de Dalian, encerrou as negociações diurnas com alta de 1,4%.

Da Reuters
Compartilhe esta publicação:
Sheng Li/Reuters
Sheng Li/Reuters

Minério no porto de Yingkou

Acessibilidade


O minério de ferro negociado na bolsa de Dalian subiu hoje (7) e avançou quase 6% esta semana, uma vez que os traders voltaram do feriado de Ano Novo se sentindo otimistas sobre a potencial recuperação da demanda no maior produtor de aço da China.

O contrato maio, o mais ativo do minério de ferro na Bolsa de Commodities de Dalian, encerrou as negociações diurnas com alta de 1,4%, a 719 iuanes (US$ 112,78) a tonelada, subindo pela quarta sessão consecutiva e chegando a 725,50 iuanes no início do dia, seu maior valor desde 27 de outubro.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Os produtos siderúrgicos também estão com preços mais firmes, com o vergalhão de aço para construção na Bolsa de Futuros de Xangai com alta de 1,2%, enquanto a bobina a quente subiu 1,6%, ambas subindo pela quarta sessão consecutiva.

“O atual aumento nas matérias-primas e a produção limitada durante os Jogos Olímpicos de Inverno impulsionaram os preços do aço até certo ponto, mas a demanda ainda está fraca”, disseram analistas da Sinosteel Futures em nota.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A China deve limitar as operações das usinas em seus centros de produção de aço para garantir ar limpo durante as Olimpíadas de Pequim 2022, no mês que vem.

Mas analistas disseram que a esperança de uma flexibilização dos controles da produção de aço após os jogos ajuda a sustentar o minério de ferro, junto com alguma demanda de reabastecimento antes do feriado do Festival da Primavera chinês, que começa em 31 de janeiro.

O preço à vista do minério com 62% de ferro subiu para US$ 128,50 a tonelada hoje, o maior valor desde 21 de dezembro, com base nos dados da consultoria SteelHome.

Compartilhe esta publicação: