Wall Street abre em alta após dados de inflação de 2021 nos EUA

Os preços ao consumidor no país subiram 0,5% em dezembro, contra expectativa de avanço de 0,4%.

Isabella Velleda
Compartilhe esta publicação:

Matteo Colombo/Reuters

Acessibilidade


As bolsas de Nova York abriram hoje (12) em alta, após dado de inflação nos Estados Unidos vir apenas ligeiramente acima do estimado pelo mercado.

Segundo informou o Departamento do Trabalho nesta manhã, os preços ao consumidor no país subiram 0,5% em dezembro, contra expectativa de avanço de 0,4%, de acordo com economistas consultados pela Reuters. Em 12 meses, o índice ganhou 7%, maior avanço desde junho de 1982.

Às 11h59 de Brasília, o Dow Jones subia 0,49%, a 36.430 pontos; o S&P 500 avançava 0,59%, a 4.740 pontos; e o Nasdaq ganhava 0,81%, a 15.276 pontos.

As ações nos Estados Unidos estendem o otimismo de ontem (11), quando os principais índices acionários avançaram após declaração do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, vir em linha com as expectativas dos investidores. Powell disse que o banco central está determinado a garantir que a inflação alta não se torne “arraigada”.

Ações de gigantes da tecnologia lideram os ganhos da sessão, com Apple (AAPL), Amazon (AMZN), Alphabet (GOOGL) e Microsoft (MSFT) subindo entre 0,42% e 2,27%.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O dólar opera em queda de 0,34%, negociado a R$ 5,5604. “O dólar enfraqueceu após os dados [de inflação]”, comentou Gustavo Cruz, economista e estrategista da RB Investimentos, citando percepção de que o número não aumenta a pressão para que o Fed acelere o processo de alta de juros. (Com Reuters)

Compartilhe esta publicação: