Wall Street abre em baixa após balanço da Netflix decepcionar investidores

O número de novos assinantes registrado pela empresa de streaming ficou aquém das previsões de Wall Street.

Isabella Velleda
Compartilhe esta publicação:

Matteo Colombo/Reuters

Acessibilidade


As bolsas de Nova York abriram hoje (21) em baixa, reagindo ao balanço financeiro do quarto trimestre de 2021 da Netflix, que trouxe resultados mais fracos que o esperado.

O número de novos assinantes registrado pela empresa de streaming ficou aquém das previsões de Wall Street – foram 8,3 milhões contra expectativa de 8,4 milhões. O balanço também apresentou uma previsão fraca para o início de 2022, já que os rivais aumentaram a competição na disputa por clientes. Os papéis da empresa registram queda de 24% às 12h05 de Brasília.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

No mesmo horário, o Dow Jones caía 0,30%, a 34.61 pontos; o S&P 500 recuava 0,92%, a 4.441 pontos; e o Nasdaq perdia 1,46%, a 13.947 pontos.

Enquanto isso, o foco dos mercados permanece sobre a política monetária do Federal Reserve, banco central norte-americano, em meio a expectativas de que a autoridade comece a elevar os juros já em março deste ano de forma a domar a inflação persistente.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Na semana que vem, o Fed realiza sua primeira reunião de 2022, o que pode afastar investidores de grandes apostas no curtíssimo prazo.

O dólar opera em alta de 0,02%, negociado a R$ 5,4164, acompanhando o clima de maior cautela no exterior, mas a caminho de concluir mais uma semana de perdas. (Com Reuters)

Compartilhe esta publicação: