Bolsa de Valores hoje: Ibovespa descola de Nova York e sobe

Suzano é a maior queda do dia após divulgar balanço do 4º trimestre.

Vitória Fernandes
Compartilhe esta publicação:

Regis Duvignau/Reuters

Acessibilidade


O Ibovespa opera em alta de 1,01%, a 113.597 pontos, às 14h de hoje (10), contrariando a queda das bolsas de Nova York, que recuam após a divulgação do índice de preços ao consumidor de janeiro. As ações de tecnologia, bancos e commodities continuam chamando atenção neste pregão.

“Na cotação do dólar, o impacto da alta da inflação é menos sensível, pois o Brasil está em um momento positivo no cenário global. Muitos investidores internacionais voltaram a investir por aqui neste ano, dado que os juros brasileiros estão entre os maiores do mundo”, avalia Andrey Nousi, CFA e fundador da Nousi Finance.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Os bancos, que fizeram parte das maiores quedas do Ibovespa no fechamento de ontem, têm uma sessão de recuperação. Os papéis do Bradesco (BBDC4) sobem 1,64%, os do Itaú (ITUB4), 1,84%, as ações do Santander (SANB11) avançam 1,83% e as do Banco do Brasil (BBAS3), 1,69%.

As empresas do varejo também se destacam nesta tarde, com a Via (VIIA3) registrando a maior alta, de 7,92%. A Magazine Luiza (MGLU3) também sobe, 5,30%. Companhias do setor aéreo como Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) seguem o movimento positivo de ontem e registram alta de 3,31% e 3,17%.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O setor de commodities também tem um dia movimentado. Os papéis da Petrobras (PETR3/PETR4) sobem cerca de 2,40% após divulgação dos dados de produção e leve alta do petróleo. A Vale (VALE3) se beneficia da valorização do minério de ferro e avança 1,73%.

No lado negativo, a perspectiva de inflação duradoura atinge as ações de tecnologia, como Méliuz (CASH3), Totvs (TOTS3) e Locaweb (LWSA3) com quedas 3,38%, 2,11% e 2,26%.

A Suzano (SUZB3) ocupa o posto de maior queda do pregão, após reportar lucro de R$ 2,3 bilhões no 4º trimestre. Apesar de o mercado ter recebido o balanço de forma positiva, as ações recuam 3,42%.

Em Wall Street, as bolsas operam em queda com a divulgação do CPI de janeiro, que subiu 0,6% no período. O movimento pode reforçar a especulação dos mercados sobre uma possível alta de 50 pontos-base na taxa de juros norte-americana em março.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que os dados são um lembrete de que os orçamentos dos norte-americanos estão sob pressão real e acrescentou que seu governo está usando “todas as ferramentas” de que dispõe para enfrentar o problema.

Às 14h, o Dow Jones tinha queda de 0,22% a 35.682 pontos, o S&P 500 perdia 0,33% a 4.572 pontos, e o Nasdaq recuava 0,35% a 14.440 pontos.

No mesmo horário, o dólar era negociado em queda de 0,69%, a R$ 5,1898. (Com Reuters)

Compartilhe esta publicação: