Mercado Livre investirá US$ 1,47 bilhão no México em 2022

A empresa pretende inovar em tecnologia, fortalecer suas operações logísticas e desenvolver categorias "prioritárias" em seu mercado online.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
SOPA Images/Getty Images
SOPA Images/Getty Images

O Mercado Livre investiu US$2,195 bilhões no país nos últimos cinco anos.

Acessibilidade


O Mercado Livre disse hoje (24) que elevará o investimento no México em cerca de um terço em relação ao ano passado, para US$1,475 bilhão.

A empresa argentina disse que pretende inovar em tecnologia, fortalecer suas operações logísticas e desenvolver categorias “prioritárias” em seu mercado online, como vestuário e supermercados.

Segundo a varejista, o México apresentou a maior receita líquida da região no quarto trimestre, com alta de 33% no volume de vendas.

“O México é um país prioritário”, disse David Geisen, o diretor da empresa no México, notando que a varejista online investiu US$2,195 bilhões no país nos últimos cinco anos.

Quando perguntado se a inflação pode afetar a empresa, Geisen disse que o Mercado Livre espera uma migração dos consumidores para o comércio eletrônico, que oferece mais alternativas e preços mais baixos.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

VEJA TAMBÉM: Nova executiva do Mercado Livre: “Aprendi a me sentir confortável na incerteza”

Compartilhe esta publicação: