Bitcoin sobe após decisão de Biden sobre ativos digitais

A decisão exigirá que o Departamento do Tesouro, o Departamento de Comércio e outras agências preparem relatórios sobre "o futuro do dinheiro".

Da Reuters
Compartilhe esta publicação:
Win Mcnamee/Getty Images
Win Mcnamee/Getty Images

Joe Biden em discurso na Casa Branca

Acessibilidade


O bitcoin subia hoje (09) após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou documento que exigindo que agências do governo avaliem os benefícios e riscos da criação de um dólar digital do banco central e outras questões de criptomoedas.

A decisão de Biden exigirá que o Departamento do Tesouro, o Departamento de Comércio e outras agências importantes preparem relatórios sobre “o futuro do dinheiro” e o papel que as criptomoedas desempenharão.

“O mercado foi claramente animado com as conversas sobre apoiar a inovação responsável e uma abordagem construtiva para regular a economia de tokens digitais em evolução”, disse a equipe da Bitfinex Trading, em nota.

Às 14h02 (horário de Brasília), O bitcoin subia 9%, para 42.292 dólares, a caminho de seu maior ganho desde 28 de fevereiro, enquanto o ether, a moeda vinculada à rede blockchain Ethereum, subia 6,2% a 2.737 dólares.

Os fundos negociados em bolsa (ETFs) que rastreiam futuros de bitcoin que ganharam aprovação regulatória no final do ano passado também saltaram. ProShares Bitcoin Strategy ETF e Valkyrie Bitcoin Strategy ETF subiram 9,6% e 9,7%, respectivamente.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Os mineradores de criptomoedas dos EUA que atuam como proxy para movimentos em moedas digitais também avançavam. A Riot Blockchain subia 10,6% e a Marathon Digital Holdings subia 11,3%, enquanto a exchange de criptomoedas Coinbase tinha valorização de 8,2%.

Compartilhe esta publicação: