Divisão de veículos elétricos da Evergrande começará a receber pedidos "imediatamente"

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Fachada do prédio da Evergrande, na China

Acessibilidade


A Evergrande New Energy Vehicle, divisão de veículos elétricos da incorporadora imobiliárias mais endividada do mundo, anunciou hoje (28) que começará a aceitar pedidos para seu carro elétrico inaugural, o utilitário esportivo Hengchi 5, “imediatamente” e que abrirá centros de vendas em 15 grandes cidades da China.

Liu Yongzhuo, presidente da divisão de veículos elétricos da China Evergrande, fez o anúncio em uma reunião online com a presença de quase 200 fornecedores globais de peças no domingo, afirmou a empresa em sua conta na rede social Wechat. A publicação não mencionou exatamente quando a empresa começará a receber pedidos pelo veículo.

A subsidiária está tentando garantir investimentos externos. A Evergrande disse a investidores na semana passada que estava tentando atrair investidores para ajudar a reforçar as finanças da unidade, uma meta que vem perseguindo há meses sem muito sucesso.

A Evergrande New Energy Vehicle disse em novembro que estava negociando com potenciais compradores sobre a alienação de alguns ativos e conversando com potenciais investidores sobre financiamento.

O presidente da Evergrande, Hui Ka Yan, disse em uma reunião interna na semana passada que a empresa de veículos elétricos iniciará a produção em massa em 22 de junho, após obter aprovação do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação para iniciar as vendas no início deste mês.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: