Tesla quer aprovação de acionistas para desdobramento de ações

A proposta foi aprovada pelo conselho de administração da Tesla e será votada pelos acionistas em assembleia anual.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
REUTERS_Tingshu-Wang
REUTERS_Tingshu-Wang

Os acionistas da Tesla vão deliberar sobre um desdobramento de ações na forma de dividendos

Acessibilidade


Os acionistas da Tesla vão deliberar sobre um desdobramento de ações na forma de dividendos, disse a fabricante de carros elétricos hoje. As ações da Tesla subiam 5% no pré-mercado.

A proposta foi aprovada pelo conselho de administração da Tesla e será votada pelos acionistas em assembleia anual.

O desdobramento de ações, se aprovado, seria o mais recente após uma operação similar ocorrida na proporção de cinco para um realizada em agosto de 2020 e que tornou as ações da Tesla mais baratas para funcionários e investidores.

Após um rali nas ações de empresas de tecnologia impulsionado pelas medidas de isolamento social, Alphabet, Amazon e Apple também realizaram desdobramentos de papéis recentemente para torná-las mais acessíveis aos investidores.

A ação da Tesla, que estreou a 17 dólares cada em 2010, é negociada atualmente acima de 1.000 dólares cada. Desde o desdobramento em 2020, os papéis valorizaram-se 128%, elevando o valor de mercado da Tesla para mais de 1 trilhão de dólares, o maior entre as montadoras dos Estados Unidos.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Os carros elétricos da Tesla estão entre os mais vendidos. A empresa entregou quase 1 milhão deles em um ano, enquanto aumenta a produção com a criação de novas fábricas nos EUA e Europa.

No entanto, a empresa também está começando a enfrentar maior concorrência, à medida que fabricantes de automóveis tradicionais como a Ford e startups como Rivian entram no mercado, oferecendo aos consumidores uma série de novas opções de propulsão elétrica.

A Tesla disse que o dividendo em ações dependerá da aprovação final.

Compartilhe esta publicação: