Vendas das montadoras nos EUA caem no 1º tri por problemas na cadeia de suprimentos

GM, Toyota, Hyundai e outras foram afetadas por questão.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Rebecca Cook/Reuters
Rebecca Cook/Reuters

Uma das montadoras afetas, a GM espera que o estoque permaneça relativamente baixo ao longo do ano.

Acessibilidade


Montadoras de veículos relataram hoje (1) queda nas vendas nos Estados Unidos no primeiro trimestre, diante de interrupções nas cadeias de suprimentos e da escassez de chips.

A vendas da GM caíram 20,1%, a 512.846 veículos. As da japonesa Toyota diminuíram quase 15%, a 514.592 veículos, enquanto as da sul-coreana Hyundai recuaram 4%, para 159.676 veículos. As sul-coreanas Kia America e Mazda também recuaram.

LEIA TAMBÉM: Gasolina atinge em março maior preço em dois anos, diz ValeCard

“O estoque levará tempo para ser refeito porque muitos veículos que estão chegando já foram vendidos. Então, infelizmente, devemos ter números fracos por pelo menos mais alguns meses”, disse David Whiston, analista da Morningstar.

A GM disse que a melhora do fornecimento de semicondutores ajudou a produção, mas espera que o estoque permaneça relativamente baixo ao longo do ano.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Mas os preços recordes da gasolina ajudaram as vendas de veículos elétricos da Hyundai. Elétricos e híbridos juntos responderam por 16% das vendas da Hyundai nos EUA no trimestre.

“Se os preços da gasolina continuarem altos, isso continuará a empurrar os consumidores para a tecnologia verde”, disse Randy Parker, vice-presidente sênior de vendas da Hyundai no país.

Compartilhe esta publicação: