Acionistas do Inter (BIDI11) aprovam migração para Nasdaq  

Detentores de papéis da companhia poderão escolher entre BDRs ou receber R$ 19,35 por ação.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
DIvulgação

Instituição financeira foi a terceira companhia mais volátil entre as que compõem o Ibovespa em setembro, segundo levantamento da Economatica feito a pedido da Forbes

Acessibilidade


O Banco Inter (BIDI11) informou hoje (12) que seus acionistas aprovaram uma proposta de reorganização societária que é parte do plano de migração das ações para a Nasdaq.

Segundo a companhia, a proposta recebeu voto favorável dos donos de mais de 85% das ações do grupo em circulação que estavam presentes na assembleia extraordinária. Com a migração, o banco deve manter BDRs negociados na B3.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

“A migração vai nos dar acesso ao mercado de capitais mais maduro do mundo”, afirmou o presidente-executivo do Inter, João Vitor Menin.

Agora, os acionistas terão até 20 de maio para escolher se trocam ações atuais por BDRs listados na B3 ou recebem o valor das ações em dinheiro, opção que terá resgate limitado a 10% das ações em circulação.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O valor de troca das units foi definido em R$ 19,35 cada. Os acionistas do Inter que não se manifestarem durante o período de opção receberão BDRs.

Compartilhe esta publicação: