Ações da B3 recuam após resultados e revisão de estimativas

Por Gabriel Araujo As ações da B3, a operadora da Bovespa, caíam nesta sexta-feira, após a companhia divulgar queda no lucro líquido no primeiro trimestre e revisar parte de suas projeções para 2022. O lucro.

Compartilhe esta publicação:

Por Gabriel Araujo

Acessibilidade


As ações da B3, a operadora da Bovespa, caíam nesta sexta-feira, após a companhia divulgar queda no lucro líquido no primeiro trimestre e revisar parte de suas projeções para 2022.

O lucro líquido trimestral da B3 foi de 1,1 bilhão de reais, recuo de 12,3% em relação ao mesmo período de 2021. Além disso, a B3 elevou a estimativa de despesas e investimentos com novas iniciativas e negócios para 2022.

Analistas do Itaú BBA disseram que os resultados foram negativos e que as despesas operacionais vieram acima de suas estimativas para o trimestre.

“Como as despesas estão subindo e as receitas não, vemos potencial para revisão para baixo das estimativas”, escreveram eles em relatório a clientes.

A ação da B3 tinha a maior baixa percentual do Ibovespa na sessão, caindo 2,6% às 13h03 (horário de Brasília). No mesmo horário, o índice avançava 1,68%.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

(Por Gabriel Araujo)

Compartilhe esta publicação: