BB Seguridade tem alta de 21% no lucro do 1º tri

Compartilhe esta publicação:

SÃO PAULO (Reuters) – A BB Seguridade teve lucro líquido de 1,18 bilhão de reais no primeiro trimestre, crescimento de 20,7% sobre o desempenho de um ano antes, em parte apoiado pela alta da Selic, informou o braço de participações em seguros e previdência do Banco do Brasil nesta segunda-feira.

Acessibilidade


O balanço foi puxado pela Brasilprev, que teve alta de 57,3% no resultado, a 301,9 milhões de reais. Já a Brasilseg viu evolução de 7,1%, para 262,55 milhões, segundo o relatório divulgado pela empresa.

Os prêmios emitidos pela Brasilseg no trimestre subiram 18,8% ano a ano, a 2,75 bilhões de reais, mas a sinistralidade subiu 7,5 pontos percentuais, pressionada pelo setor de agronegócios “devido ao efeito climático La Niña, que resultou em seca que afetou a região Sul e parte do Centro-Oeste”, afirmou a BB Seguridade no balanço.

Já a Brasilprev teve o desempenho catapultado pelo resultado financeiro, que foi positivo em 193,2 milhões de reais ante saldo negativo de 25 milhões um ano antes.

A unidade de previdência viu uma captação líquida negativa em 475 milhões de reais no primeiro trimestre ante saldo positivo de 905 milhões no mesmo período de 2021. Segundo a companhia isso ocorreu por “saídas de recursos para pagamento de despesas mensais e dívidas e para compra de imóveis, fatores que representaram quase 60% dos motivos de resgate identificados no trimestre”.

(Por Alberto Alerigi Jr.; edição de André Romani)

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: