Binance recebe aprovação do governo francês para operar no país

Esta é a primeira licença da Binance na Europa.

Vitória Fernandes
Compartilhe esta publicação:
REUTERS/Dado Ruvic
REUTERS/Dado Ruvic

“Somos gratos à AMF e ACPR que demonstraram compromisso com a inovação”, diz o CEO da empresa

Acessibilidade


A corretora de criptomoedas Binance recebeu hoje (4) a aprovação do governo francês para operar no país. De acordo com o comunicado enviado ao mercado, a Autoridade dos Mercados Financeiros (AMF) concedeu à empresa uma “Licença de Provedor de Serviços de Ativos Digitais”.

A AMF é responsável por regular e proteger o mercado financeiro da França e por garantir a educação financeira. A licença também foi autorizada pela Autoridade de Controle e Resolução Prudencial (ACPR).

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

“Esta conquista histórica representa a primeira licença da Binance na Europa e demonstra nosso compromisso com ser uma corretora que pensa no compliance em primeiro lugar”, afirmou a empresa.

Fundador e CEO da Binance, o bilionário Changpeng Zhao, comemorou a licença e disse que a regulação é essencial para a adoção em massa das criptomoedas.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Somos gratos à AMF e ACPR que demonstraram compromisso com a inovação, o que possibilitou a Binance a navegar por todo o processo de inscrição. Desde o primeiro dia, a Binance colocou seus usuários em primeiro lugar, e agora a comunidade pode ter ainda mais confiança na Binance France como um registro francês”, afirmou CZ, como é conhecido.

“Como a primeira grande exchange global de criptomoedas a se registrar na França, poderemos levar serviços e educação sobre criptomoedas para milhões”, concluiu a companhia no comunicado.

Compartilhe esta publicação: