Djokovic vence o Aberto da Itália e conquista seu primeiro título em mais de seis meses

Compartilhe esta publicação:

ROMA (Reuters) – O tenista número um do mundo Novak Djokovic conquistou seu primeiro título em mais de seis meses no circuito após vencer Stefanos Tsitsipas por 6-0 e 7-6(5) e conquistar o troféu do Aberto da Itália neste domingo.

Acessibilidade


Djokovic não perdeu um set sequer a caminho da final em Roma, tendo conquistado sua milésima vitória no torneio ao derrotar Casper Ruud na semifinal e se classificar para decidir o torneio contra Tsitsipas -uma repetição da final do Aberto da França do ano passado, que o sérvio venceu.

A sexta vitória consecutiva de Djokovic sobre o adversário grego parecia inevitável, ainda mais depois do primeiro set arrasador, com Tsitsipas aturdido e sem respostas.

O grego enfim apareceu em quadra no quarto game do segundo set, quando um erro de Djokovic deu a ele dois break points. Tsitsipas não desperdiçou a chance e abriu 3-1 na parcial.

Depois que o grego abriu 4-1, Djokovic aumentou seu ritmo, venceu cinco dos sete games seguintes e levou também o tiebreak para alcançar seu sexto título do Aberto da Itália, e o primeiro desde que venceu o Masters de Paris em novembro de 2021.

(Por Peter Hall)

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: