Elon Musk anuncia Starlink para conectar 19 mil escolas e monitorar Amazônia

Bilionário mais rico do mundo, segundo a Forbes, se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro no interior de São Paulo hoje (20)

Naty Falla
Compartilhe esta publicação:
Imagem do encontro de Elon Musk e Fábio Faria
Twitter/Fabio Faria

Ministro das Comunicações, Fábio Faria, ao lado de Elon Musk nesta manhã

Acessibilidade


Elon Musk chegou hoje (20) ao Brasil. No Twitter, o bilionário disse estar “super animado” por estar em território brasileiro. Mais cedo, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que o empresário vai ajudar na “missão de conectar a Amazônia”.

“Super animado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia”, escreveu Musk na rede social. O bilionário é atualmente a pessoa mais rica do mundo segundo o ranking da Forbes, com fortuna estimada em US$ 218,8 bilhões (R$ 1,06 trilhão).

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

O ministro das Comunicações publicou uma foto da chegada do bilionário. ​​”Por essa ninguém esperava! Já que vamos conectar a Amazônia, trouxemos um dos maiores empresários do mundo para nos ajudar nessa missão. Aceitamos o desafio e vamos até o fim! Obrigado, Elon Musk”, escreveu Faria.

Musk ainda se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro, conforme já havia sido anunciado em publicação do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Os dois se reuniram no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz (SP).

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Está no Brasil, a convite do ministro Fábio Faria, o empresário Elon Musk, da Tesla. A busca de projetos de tecnologia em favor dos brasileiros é o que move o ministro, que mais uma vez na vanguarda promove proveitoso encontro com o presidente Jair Bolsonaro, em que estarei presente”, escreveu o ministro na rede social.

Em sua transmissão ao vivo nas redes sociais ontem (19), Bolsonaro disse que iria se reunir hoje com uma pessoa “reconhecida internacionalmente.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: