Eztec (EZTC3) aprova recompra de até 9,5 mi de ações

O montante representa aproximadamente 4,3% dos papéis da empresa em circulação no mercado.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Prédios da construtora Eztec
Divulgação

Eztec (EZTC3) aprova recompra de até 9,5 mi de ações

Acessibilidade


A construtora Eztec (EZTC3) anunciou ontem (12) um programa de recompra de até cerca de 9,47 milhões de ações a ser executado em até seis meses, segundo fato relevante ao mercado.

O objetivo do programa é maximizar a geração de valor aos acionistas, uma vez que, para a administração da Eztec, “o valor atual de suas ações não reflete o real valor dos seus ativos combinado com a perspectiva de rentabilidade na geração de resultados futuros”.

O montante representa aproximadamente 4,3% dos papéis da empresa em circulação no mercado.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Resultados do primeiro trimestre

A construtora também anunciou um lucro líquido de R$ 104,6 milhões no primeiro trimestre, aumento de 44% sobre mesma etapa do ano passado. A receita líquida no período, de 287,2 milhões de reais, foi 47,3% maior ano a ano, refletindo a superação de cláusula suspensiva de lançamentos.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Contudo, os custos de mercadorias vendidas cresceram 55,4% ano a ano (75,7% sequencial), a 174,3 milhões de reais. A Eztec explicou que, à medida que projetos lançados durante e após pandemia ganham relevância, os custos têm crescido.

“A despeito dos maiores volumes de receita e lucro líquido, vemos observando sucessivos incrementos nos custos de construção oriundos do atual ambiente econômico fortemente inflacionário, que realizam efeitos de compressão nas margens brutas”.

De todo modo, o resultado operacional medido pelo lucro antes e impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) deu um salto de 105,4% ano a ano, para 80 milhões de reais, com a margem Ebitda disparando 7,9 pontos percentuais, para 27,8%.

Compartilhe esta publicação: