Ibovespa fecha estável; Petrobras (PETR4) lidera as maiores quedas

Investidores seguem de olho na troca da presidência da estatal; dólar recua

Redação
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


O principal índice da Bolsa brasileira encerrou o pregão de hoje (27) praticamente estável, com leve alta de 0,05%, aos 111.942 pontos. Os papéis da Petrobras (PETR3; PETR4) limitaram os ganhos do Ibovespa. Na semana, ele teve um saldo positivo de 3,18%.

Investidores seguem de olho na troca da presidência da estatal, além das declarações de Arthur Lira (PP-AL). À tarde, o presidente da Câmara dos Deputados defendeu, em entrevista à Rádio Bandeirantes, a privatização da companhia ou a “adoção de medidas mais duras” para conter os preços dos combustíveis.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Entre as maiores quedas do dia estão Petrobras PN (PETR4) e Petrobras ON (PETR3), que caíram 4,76% e 4,18%, respectivamente. Yduqs (YDUQ3) perdeu 4,49%; Via (VIIA3) caiu 3,28% e Energisa (ENGI11) recuou 2,58%.

Do lado oposto, as maiores altas do pregão foram alcançadas por BRF (BRFS3), Minerva (BEEF3), Siderúrgica Nacional (CSNA3), Petrorio (PRIO3) e B3 (B3SA3).

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Internacional

Nos Estados Unidos, o PCE (Índice de Preços para Gastos de Consumo Pessoal, em português) de preços nos EUA subiu 0,2% em abril, segundo dados divulgados mais cedo. O resultado mostra desaceleração ante alta de 0,9% em março.

Tanto o indicador completo, quanto o chamado núcleo do PCE, que exclui os componentes voláteis de alimentos e energia, desaceleraram nos últimos 12 meses.

Os números ajudaram a impulsionar os principais índices em Wall Street. O Nasdaq avançou 3,33%, o S&P 500 subia 2,47% e o Dow Jones 1,76%. O dólar comercial recuou, a R$ 4,73.

Dados de gastos dos consumidores acima do esperado também deram suporte ao mercado acionário e reduziram temores de uma desaceleração mais forte da economia norte-americana. (Com Reuters)

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: