Ibovespa segue Bolsas do exterior e avança na abertura

No cenário doméstico, a confiança da indústria chegou ao maior patamar em cinco meses

Redação
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


O Ibovespa opera em alta de 0,08% na abertura do pregão de hoje (27), a 111.977 pontos, às 10h12, horário de Brasília. O principal índice da Bolsa brasileira segue o movimento positivo do exterior, que reflete a diminuição dos receios sobre o aperto da política monetária.

No cenário doméstico, a confiança da indústria avançou ao maior patamar em cinco meses em maio, em meio à melhora  na percepção sobre o momento atual e nas expectativas para os próximos meses.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Os dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostraram que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 2,3 pontos na comparação com o mês passado, para 99,7, máxima desde dezembro de 2021 (100,1 pontos).

No radar corporativo, o Banco do Brasil (BBAS3) anunciou nesta manhã que distribuirá R$ 714,2 milhões em juros sobre o capital próprio (JCP) a título de remuneração antecipada aos acionistas, segundo comunicado. O valor é relativo ao segundo trimestre de 2022 e será pago com base na posição acionária de 13 de junho.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Internacional

No mercado asiático, as ações chinesas subiram com investidores na expectativa por medidas de estímulo ao crescimento, enquanto declarações de uma autoridade norte-americana sobre a China foram interpretadas por alguns como positivas.

O índice Hang Seng, Hong Kong, teve alta de 2,89%. O índice japonês Nikkei subiu 0,66% e o sul-coreano Kospi avançou 0,98%. Em Taiwan, o Taiex valorizou 1,86%. Na China, o Xangai subiu 0,23%.

Nos Estados Unidos, predomina a redução de apostas sobre um aumento mais agressivo nos juros pelo Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos. Ainda por lá, foi divulgado o Índice de Preços das Despesas de Consumo Pessoal (PCE), que mostrou um crescimento de 0,2% em abril na comparação mensal.

O Dow Jones futuro operava com alta de 0,37%, os futuros do S&P 500 e da Nasdaq subiam 0,76% e 1,23%, respectivamente. O dólar comercial recuava 0,09%, a R$ 4,75.

Na Europa, o clima permanece positivo e as Bolsas sobem, com investidores atentos às decisões dos Bancos Centrais. Por lá, o BCE indicou que deve dar início à política de aperto monetário a partir de julho. (Com Reuters)

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: