Mester, do Fed, diz que alta de 0,5 p.p. dos juros faz sentido

Compartilhe esta publicação:

(Reuters) – A presidente do Federal Reserve de Cleveland, Loretta Mester, disse nesta terça-feira que aumentar os juros 0,5 ponto percentual “faz todo o sentido” para as próximas reuniões do banco central norte-americano, e que em última instância a taxa terá de subir acima de 2,5% para conter a inflação.

Acessibilidade


“Pode muito bem ser que a taxa de desemprego tenha que subir um pouco, podemos ter outro trimestre de crescimento negativo ou lento, mas isso terá que acontecer se quisermos baixar a inflação”, disse Mester ao Yahoo Finance. “Acho que as coisas vão ser acidentadas.”

Ao mesmo tempo, ela disse não acreditar que os aumentos de juros pelo Fed – destinados a diminuir a demanda por mão-de-obra e produtos que estão em falta devido à oferta restrita – empurrarão a economia para uma retração sustentada.

“Eu realmente não vejo isso como uma troca, porque eu realmente acredito fundamentalmente que se não voltarmos à estabilidade de preços, não teremos mercados de trabalho sustentáveis e saudáveis no futuro”, disse ela.

(Reportagem de Ann Saphir)

Compartilhe esta publicação: