Sachsida se reúne com presidente da Petrobras após discutir privatização com Guedes

Compartilhe esta publicação:

BRASÍLIA/RIO DE JANEIRO (Reuters) -O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, tem uma reunião marcada na noite desta quinta-feira com o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, informou a assessoria do ministério.

Acessibilidade


O encontro, em Brasília, acontece após Sachsida ter se encontrado nesta manhã com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir o início de estudos para privatização da estatal e da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA).

Segundo fontes, trata-se de uma reunião de boas-vindas que foi pedida pelo CEO da estatal, com o objetivo de estreitar relações institucionais com o novo ministro.

“José Mauro é uma pessoa de conversa, de diálogo, e como presidente da principal empresa da área solicitou o encontro”, disse uma fonte, que falou em condição de sigilo.

Na noite de quarta-feira, em sua primeira declaração após ter sido nomeado ministro de Minas e Energia, Sachsida disse que uma das primeiras medidas à frente do cargo será a solicitação de estudos sobre a desestatização da Petrobras.

(Por Bernardo Caram e Rodrigo Viga GaierEdição de Camila Moreira e Isabel Versiani)

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: