Samsung investirá US$ 356 bilhões em setores de tecnologia estratégicos

80% dos investimentos serão feitos na Coreia do Sul e incluem campos como o de semicondutores e biofarmacêuticos

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Kim Hong-Ji/Reuters
Kim Hong-Ji/Reuters

Investimentos anunciados pela Samsung são maiores do que a empresa investiu nos cinco anos até 2021

Acessibilidade


O Grupo Samsung investirá 450 trilhões de wons (US$ 356 bilhões) nos próximos cinco anos para acelerar crescimento nos setores de semicondutores, biofarmacêuticos e outras tecnologias de próxima geração, anunciou a Samsung Electronics.

A Samsung Electronics, maior fabricante de chips de memória do mundo, não detalhou os números, embora tenha acrescentado que 80% dos investimentos serão feitos na Coreia do Sul e que o anúncio de hoje (24) inclui promessa de investimento de 240 trilhões de wons feita em agosto de 2021.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

A Samsung não incluiu baterias de veículos elétricos como um futuro motor de crescimento no anúncio.

A Samsung SDI, unidade de baterias do grupo, e a Stellantis, controladora da Fiat Chrysler, têm previsão de anunciar uma nova fábrica de baterias no Estado norte-americano de Indiana hoje (24).

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Assegurar a produção de chips e da cadeia de suprimentos domésticos terá significado estratégico e será importante para a segurança econômica da Coreia do Sul, disse a Samsung no anúncio.

Os investimentos de 450 trilhões de wons, que devem criar 1,07 milhão de empregos, são mais de 30% maiores do que os 330 trilhões de wons que a Samsung investiu nos cinco anos até 2021.

Compartilhe esta publicação: