Wall Street recua com interrupção em rali de ações de crescimento; Target despenca

Compartilhe esta publicação:

Por Amruta Khandekar e Devik Jain

Acessibilidade


(Reuters) – Os índices de ações dos Estados Unidos caíam nesta segunda-feira, com o rali de papéis de empresas com perfil de crescimento se esvaindo e os resultados desanimadores da varejista Target Corp somando-se a preocupações com o aumento da inflação.

As ações da Target Corp recuavam 25,1% depois que o lucro do primeiro trimestre caiu pela metade e a empresa alertou para um impacto maior sobre a margem devido ao aumento dos custos de combustíveis e frete.

Outros varejistas como Walmart Inc, Gap Inc, Kohl’s Corp, Nordstrom Inc, Costco, Best Buy, Macy’s Inc e Dollar General Corp tinham queda entre 4,1% e 11,8%.

Todos os 11 principais setores do S&P tinham queda, com o de consumo básico e o de consumo discricionário perdendo 3,5% cada.

“Os custos de insumos são muito importantes para os varejistas. Até que os problemas da cadeia de abastecimento sejam resolvidos e os custos trabalhistas caiam, continuaremos a ver os varejistas em dificuldade”, disse Brooke May, da Evans May Wealth.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Às 11:57 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,66%, a 32.113,95 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,91%, a 4.010,66 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 2,08%, a 11.735,81 pontos.

Compartilhe esta publicação: