XP Investimentos lança conta internacional para clientes investirem no exterior

Pesquisa interna feita com clientes aponta que 77% têm interesse em investir fora do país.

Vitória Fernandes
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Fundador da XP, Guilherme Benchimol no telão do prédio da Nasdaq, na Times Square

Acessibilidade


A XP Investimentos anunciou hoje (5) que seus clientes agora poderão investir no exterior, por meio da conta internacional da corretora. Com a novidade, os investidores podem negociar ativos em duas Bolsas de Valores dos Estados Unidos, a Nasdaq e a NYSE.

“Esse é um mercado ainda pouco explorado no nosso país. Temos uma oportunidade gigante e a forma de se fazer isso é tornando mais fácil e descomplicada a maneira de brasileiros e brasileiras investirem lá fora”, diz Thiago Maffra, CEO da XP Inc.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Uma pesquisa realizada pela XP mostrou que 77% dos seus clientes que ainda não investem no exterior têm interesse em começar a fazê-lo. Entre os que já investem fora do Brasil, 91% disseram querer aumentar a exposição.

A conta internacional terá câmbio instantâneo e assessoria qualificada para os investidores,
assim como análises e conteúdos de educação financeira internacional. “O cliente terá a gestão do seu investimento dentro do mesmo aplicativo, sem necessidade de percorrer outros caminhos”, diz Lucas Rabechini, diretor de produtos financeiros da XP.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Inicialmente o produto estará disponível para clientes pré-selecionados pela corretora, que dará acesso gradual aos demais investidores ao longo do ano.

Compartilhe esta publicação: