BC da China intensificará implementação da política monetária para apoiar a economia

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


PEQUIM (Reuters) – O banco central da China fortalecerá a implementação de sua política monetária prudente e apresentará medidas para apoiar a economia, disse seu vice-presidente, Pan Gonsheng, nesta quinta-feira.

O Banco do Povo da China usará várias ferramentas de política monetária para aumentar as injeções de liquidez para manter a liquidez na economia razoavelmente ampla, disse Pan em entrevista coletiva.

O banco central visa estabilizar o crescimento econômico, o emprego e os preços, disse Pan, acrescentando que as instituições financeiras devem manter a prudência em suas operações e evitar riscos.

“Continuaremos a fortalecer a implementação de uma política monetária prudente e a criar um ambiente monetário e financeiro sólido”, disse Pan.

O banco central tem prometido aumentar o apoio em meio à desaceleração da economia, mas analistas dizem que o espaço para afrouxar a política monetária pode ser limitado por preocupações com saídas de capital, conforme o Federal Reserve aumenta os juros nos Estados Unidos.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

(Por Kevin Yao e redação de Pequim)

Compartilhe esta publicação: