Big Mac ainda é vendido na Rússia apesar de saída do McDonald's do país

A presença persistente das lanchonetes destaca os desafios que as companhias ocidentais enfrentarão para se desembaraçar completamente do mercado russo

Reuters
Compartilhe esta publicação:

O nome e o logo do McDonald’s foram cobertos com um tecido branco transparente em estações de trem em Moscou

Acessibilidade


O sanduíche Big Mac continua sendo vendido em alguns dos locais onde funcionavam franquias do McDonald’s na Rússia, embora a maior parte dos restaurantes inaugurados no domingo estejam com novas marcas e proprietários.

O McDonald’s vendeu a maior parte de seus 850 restaurantes na Rússia para um de seus licenciados locais em maio. Alguns deles reabriram no domingo sob o novo nome Vkusno & tochka, ou “Delicioso e é isso”, oferecendo um novo menu, sem o icônico sanduíche.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Mas outros franqueados mantiveram seus estabelecimentos abertos, vendendo refeições autênticas da rede em restaurantes com a marca McDonald’s praticamente visíveis.

A presença persistente das lanchonetes destaca os desafios que as companhias ocidentais enfrentarão para se desembaraçar completamente do mercado russo por conta das ações de Moscou na Ucrânia.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O nome e o logo do McDonald’s foram cobertos com um tecido branco transparente em estações de trem em Moscou e em São Petersburgo, e o hambúrguer Big Mac estava disponível, embora tenha sido rebatizado como Bolshoi Burger ou Big Burger.

Compartilhe esta publicação: