Eletrobras pode inspirar modelo para eventual privatização da Petrobras

Secretária do Ministério de Minas e Energia disse que a pasta aguarda o decreto do presidente para iniciar estudos sobre a Petrobras

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Ueslei Marcelino/Reuters
Ueslei Marcelino/Reuters

A expectativa do governo é captar pelo menos R$ 25 bilhões com a privatização da Eletrobras

Acessibilidade


O modelo de privatização da Eletrobras (ELET3 e ELET6) pode inspirar o desenho de um eventual processo de desestatização da Petrobras (PETR3 e PETR4), mas não é o único possível, indicou hoje (8) a secretária executiva do Ministério de Minas e Energia, Marisete Pereira.

“É um novo estudo, com esse olhar de que tipo de medidas a gente precisa para tratar os diferentes segmentos que a Petrobras tem hoje”, afirmou Pereira, durante participação no Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase).

Ela disse ainda que a pasta aguarda o decreto do presidente Jair Bolsonaro para iniciar os estudos relacionados à privatização da Petrobras, após recomendação para inclusão da empresa no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Sobre a privatização da Eletrobras, que conclui sua oferta de ações nesta semana, ela afirmou que não poderia fazer comentários devido a impedimentos dos órgãos regulatórios.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: