Mercados apostam em alta mais agressiva de juros pelo Federal Reserve

Investidores temem que um incremento de 75 pontos-base impacte negativamente as ações

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Operadores no pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), EUA
REUTERS/Brendan McDermid

Operadores no pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), EUA.

Acessibilidade


Investidores aumentaram drasticamente apostas de que o Federal Reserve elevará amanhã (15) as taxas de juros em 75 pontos-base em vez de 50 pontos-base, uma mudança nas expectativas que alimentou uma violenta liquidação nos mercados mundiais.

As expectativas de uma alta de 75 pontos-base na reunião de junho saltaram hoje (14) para 96,5%, de apenas 3,9% há uma semana, de acordo com a ferramenta Fedwatch da CME.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Consequentemente, as expectativas de uma alta de 50 pontos-base caíram para menos de 4%, de uma aposta certa uma semana antes.

Investidores temem que um incremento de 75 pontos-base, que seria a maior desde 1994, impacte negativamente a avaliação das ações, principalmente as de tecnologia, e comprometa a recuperação no pós-pandemia.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A liquidação de ontem (13) confirmou um chamado mercado em baixa para o índice de ações S&P 500, que caiu mais de 20% em relação ao recorde de fechamento mais recente.

O Fed conclui reunião de política monetária de dois dias na quarta-feira com a informação, divulgada no fim da semana passada, de que os preços ao consumidor dos EUA subiram em maio no ritmo mais rápido desde 1981.

Alguns bancos de investimento, incluindo o Goldman Sachs, disseram que agora esperam aumentos de 75 pontos-base em junho e julho e, em seguida, acréscimo de 50 pontos-base em setembro. A TD Securities projeta o mesmo orçamento de aumentos de juros em junho e julho.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: