Preços do petróleo caem mais de 2% com Fed elevando taxas de juros

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


Por Arathy Somasekhar

HOUSTON (Reuters) – Os preços do petróleo caíram mais de 3 dólares nesta quarta-feira, com os mercados preocupados com uma queda na demanda depois que o Federal Reserve aumentou a taxa de juros em três quartos de ponto percentual.

Os contratos futuros de petróleo Brent para agosto fecharam em baixa de 2,7 dólares, ou 2,2%, a 118,51 dólares por barril, registrando mínima de 117,75 dólares.

O petróleo dos EUA para julho caiu 3,62 dólares, ou 3,04%, para 115,31 dólares por barril, depois de atingir 114,60. A maior alta do banco central dos EUA desde 1994 também elevou o dólar, com o índice do dólar subindo para o maior nível desde 2002.

Uma moeda dos EUA mais forte torna o petróleo com preço em dólar mais caro para detentores de outras divisas, reduzindo a demanda.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Enquanto isso, a produção de petróleo dos EUA, que está praticamente estagnada nos últimos meses, subiu 100.000 barris por dia na semana passada para 12 milhões de bpd, seu nível mais alto desde abril de 2020, mostraram dados da AIE.

Os dados também mostraram um aumento nos estoques de petróleo e derivados dos EUA, enquanto a gasolina registrou uma queda surpreendente.

Compartilhe esta publicação: