Vibra investirá R$70 mi em expansão de armazenamento de combustíveis no Pará

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


(Reuters) – A Vibra vai investir 70 milhões de reais na ampliação da capacidade instalada de tancagem de combustíveis e biocombustíveis em sua área arrendada no Porto de Miramar, em Belém (PA), disse a companhia nesta terça-feira.

As obras, previstas para serem concluídas até julho de 2023, vão aumentar a capacidade instalada no local em 56%, de 50 mil para 78 mil metros cúbicos.

Segundo a companhia, serão sete tanques destinados a gasolina, etanol anidro e hidratado, óleo combustível, diesel, biodiesel e querosene de aviação.

A Vibra arrematou a área BEL08 no leilão de 2019, quando ainda era BR Distribuidora. O contrato tem validade de 20 anos, podendo ser renovado até atingir 70 anos.

A expansão da capacidade de armazenamento vai reforçar a autonomia do suprimento de combustíveis e biocombustíveis no Pará, disse a companhia.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Com a ampliação das instalações, a Vibra segue com sua missão de assegurar o abastecimento da região além de atender toda a demanda da cadeia logística do chamado ‘Arco Logístico Norte’, que está bastante aquecida”, disse Marcelo Fernandes Bragança, vice-presidente executivo de Operações, Logística e Sourcing da Vibra.

(Por Rafaella Barros)

Compartilhe esta publicação: