Wall St cai com rendimentos de Treasuries acima de 3%

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) – As ações dos Estados Unidos recuaram nesta quarta-feira, conforme os rendimentos dos títulos do Tesouro superaram o nível psicologicamente importante de 3% e os preços do petróleo saltaram, o que alimentou preocupações com a inflação e as perspectivas para as taxas de juros.

O índice S&P 500 fechou em queda de 1,08%, a 4.115,77 pontos, encerrando uma sequência de dois dias de ganhos. O Dow Jones caiu 0,81%, a 32.910,90 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 0,73%, a 12.086,27 pontos.

Os preços do petróleo tipo Brent subiram acima de 123 dólares o barril e atingiram máxima em 13 semanas, enquanto papéis de empresas do setor de transportes listadas no Dow Jones cederam 3,8%, desempenho significativamente pior que o dos principais índices. O setor de energia do S&P 500 foi o único a terminar em alta.

“O rendimento do Treasury de dez anos chegou a subir para mais de 3%. Isso provavelmente é parte do motivo pelo qual estamos vendo a queda do mercado hoje”, disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth em Fairfield, Connecticut.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Esse nível é no que as pessoas estão focadas, porque representa um aumento na taxa de juros e um reflexo da inflação e da volatilidade do mercado.”

Investidores também estão cautelosos antes da divulgação de dados de preços ao consumidor dos EUA prevista para a manhã de sexta-feira. A expectativa é de que o relatório mostre que a inflação permaneceu elevada em maio, embora o núcleo dos preços ao consumidor –que exclui os voláteis setores de alimentos e energia– provavelmente tenha tido ligeira queda na comparação anual.

Compartilhe esta publicação: